Geral

Notícia publicada sexta-feira 26 fevereiro 2016

Situação crítica de estrada em Vieiras prejudica moradores e usuários

Gostou, compartilhe

Moradores da localidade de Vieiras, no interior do município de Palmeira, estão denunciando a situação crítica de estradas rurais naquela região. No dia a dia, não só moradores locais como também outros usuários das estradas são obrigados e enfrentar os problemas ocasionados pela lama, que forma encalhadores, e os muitos buracos que acumulam água.

A informação que repassam é que apenas na noite de terça-feira (23), em um curto trecho de uma estrada próxima ao Cemitério de Vieiras, três veículos encalharam. A 100  metros dali passa a estrada do roteiro do transporte escolar e a estrada é usada por nove famílias que somam mais de 30 pessoas.

Os moradores dizem que quando levam reclamações à Prefeitura de Palmeira recebem como resposta que os problemas nas estradas são ocasionados pelas chuvas. Porém, alegam que esta é uma desculpa já utilizada há muito tempo e que já não aceitam tal argumento como justificativa pelo péssimo estado das estradas.

Em dias chuvosos, como reconhecem, a situação é ainda pior. Assim, dizem que gostariam que alguém da Secretaria de Obras e Infraestrutura da Prefeitura estivesse na região quando chove para presenciar os problemas.

Em um trecho de uma das estradas rurais da região, um morador carregou sua carroça com pedras e as despejou em um ponto da estrada onde havia muitos buracos e a passagem de veículos já estava bastante difícil. E é desta forma que agem em tentativas de deixar as estradas minimamente trafegáveis para não enfrentarem mais problemas do que já enfrentam.

Roteiro escolar

A Secretaria de Obras e Infraestrutura informou que a prioridade é manter as estradas que fazem parte do roteiro do transporte escolar da localidade de Vieiras nas melhores condições possíveis e, mesmo com o estrago causado pelas chuvas, reparos estão sendo realizados. Quanto à estrada reclamada pelos moradores, não faz parte do roteiro escolar principal, mas deve receber implantação de pedras ainda na primeira quinzena de março, segundo a Secretaria. “Em breve teremos 3 mil metros cúbicos de pedras para serem aplicadas na região de Vieiras. Contudo, a prioridade é atender todas as demandas do roteiro escolar”, comentou o secretário Marcos Ribas.

Estrada Vieiras 1