Geral

Notícia publicada quarta-feira 01 novembro 2017

Tarde Cor de Rosa finaliza Outubro Rosa em Porto Amazonas

Gostou, compartilhe

Finalizando as atividades em comemoração ao Outubro Rosa, na última sexta-feira (27), no Centro de Convenções, foi realizada a 9ª edição da tradicional Tarde Cor de Rosa.

Durante o evento foi realizada palestra relativa ao câncer de mama, ministrada pelo médico Ginecologista/Obstetra Dr. Adilson Cordeiro dos Santos, também foram feitas orientações de como fazer o autoexame, e as mulheres puderam tirar dúvidas com a equipe de saúde que estava presente.

Dezenas de mulheres participaram da Tarde Cor de Rosa, que é apenas uma das atividades desenvolvidas pelo Departamento de Saúde, que além das palestras e orientações contou com o sorteio de brindes e distribuição de material informativo.

O movimento “Outubro Rosa” começou na última década do século XX nos Estados Unidos e o laço cor-de-rosa foi lançado na 1ª Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990.

De lá para cá, a popularidade do “Outubro Rosa” vem alcançando o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa.

Cada vez mais, entidades brasileiras relacionadas ao câncer mama, empresas e demais simpatizantes a esta causa, se unem e iluminam monumentos, igrejas e prédios em suas respectivas cidades neste mês de Outubro da cor rosa.