Geral

Notícia publicada terça-feira 25 outubro 2016

Tarde Cor de Rosa será realizada amanhã no Clube Palmeirense

Gostou, compartilhe

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com os Sindicatos Rural e dos Trabalhadores Rurais de Palmeira vão realizar nesta quarta-feira (26) a partir das 13h30 a “Tarde Cor de Rosa” no Clube Palmeirense. Na programação consta a palestra com a Mestre em Enfermagem Paula Freitas de Ponta Grossa. Em seguida será feita a demonstração de produtos e depois será servido um café colonial.

No sábado (22), foi feito na Unidade de Saúde Central a realização de exames clínicos de câncer de mama e preventivos para mulheres da cidade e do interior do município.

Prevenção

De acordo com a coordenadora primária da estratégia da saúde da família, Joelma Mayer, neste mês dedicado a prevenção do câncer de mama, foram feitas pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) palestras, encontros, distribuição de material de apoio, coleta e exames de mama em dias alternados, para que mais mulheres fossem atingidas. Segundo Joelma Mayer, coordenadora primária da estratégia da saúde da família, levando informação e diagnóstico precoce as chances de cura tendem a aumentar. “O câncer de mama é o principal vilão de nossas mulheres, com diagnóstico rápido e precoce conseguimos acelerar o tratamento e vencer a doença”, explica.