Geral

Notícia publicada sexta-feira 28 outubro 2016

Tarde Rosa em Palmeira reúne quase 300 mulheres no Clube Palmeirense

Gostou, compartilhe

A tarde de quarta-feira (26) foi delas e pra elas, 285 mulheres se reuniram no Clube Palmeirense para a “Tarde Rosa”, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato Patronal de Palmeira, que promoveu um encontro para tratar da prevenção do câncer de mama e colo de útero, palestras, atividade física, sorteio de brindes e demonstração de maquiagens e uma confraternização.

Segundo a Coordenadora de Atenção a Saúde Primária, Joelma Mayer, o intuito do encontro foi levar informação para as mulheres e conscientizar do autoconhecimento e diagnóstico precoce das doenças e como preveni-las. “A tarde é a forma de mostrar as mulheres que você tem que declarar o amor por você mesma, se prevenindo e cuidando da saúde”, ressalta.

Fatores de risco

Em sua palestra a enfermeira Paula Freitas, tratou sobre os fatores de risco pelos quais as mulheres passam em sua vida e podem desenvolver o câncer de mama, e comentou de alguns cuidados como a boa alimentação, prática de exercícios físicos, auto exame, ser mãe e amamentar que previnem o surgimento da doença. O câncer de mama atinge 85 mulheres a cada 100 mil no estado do Paraná.

Além das informações da palestrante Paula, as mulheres puderam realizar com a professora de educação física Amanda Lourenço uma aula de Zumba para que elas se motivem a praticar exercícios físicos, já que este é uma das formas de prevenção e qualidade do bem estar feminino. E como forma de valorização da beleza feminina as representantes da empresa Mary Kay demonstraram a qualidade e praticidade na hora de ressaltar o poder feminino por meio da maquiagem.

A tarde foi finalizada com sorteio de brindes doados por instituições e colaboradores que acreditam na valorização e importância da qualidade e bem estar feminino para prevenção do câncer de mama, seguido de um café preparado especialmente para elas.

Aquelas que tiverem dúvidas ou quiserem mais informações sobre o assunto podem se dirigir até a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou entrar em contato pelo telefone 3909-5100.