Destaques

Notícia publicada sexta-feira 10 junho 2016

Temperatura cai abaixo de 0°C em Palmeira e região no final de semana

Gostou, compartilhe

Se os últimos dias foram gelados em Palmeira, o sábado (11) e o domingo (12) terão temperaturas baixas, inclusive abaixo de 0°C, segundo a previsão do Simepar, que aponta -1°C e ocorrência de geadas nos dois dias. Outros institutos meteorológicos prevêem -2°C, confirmando o que é, até o momento, a maior onda de frio deste ano em Palmeira e todo o Sul do Brasil. No sábado e no domingo devem ocorrer geadas com intensidade entre fracas e fortes em todo o Paraná, com exceção do litoral.

As geadas registradas na quarta (8), quinta (9) e sexta-feira (10), quando as temperaturas oscilaram próximas a 0°C, aumentaram em intensidade de um dia para o outro, proporcionando um bonito espetáculo para quem conseguiu sair da cama mais cedo. Em função da intensidade da massa de ar frio, a temperatura pouco se eleva no decorrer dos dois dias, podendo chegar, no máximo, a 12°C no domingo.

E é no domingo que o frio será mais intenso e há previsão de formação de geadas fortes. O mapa do Simepar com previsão de geadas no Paraná mostra áreas em quatro cores: vermelha, geadas fortes; amarelo, geadas moderadas; verde, geadas fracas; e branco, sem geada.

Na segunda-feira (13) também devem ocorrer geadas, embora de forma mais moderada, visto que a partir daí as temperaturas entram em elevação devido ao afastamento da massa de ar polar que está sob a região. Com isto, na terça-feira (14) pode começar chover continuamente até o próximo final de semana.