Geral

Notícia publicada segunda-feira 15 junho 2015

Temperatura cai e deve ocorrer geada nesta terça em Palmeira e região

Gostou, compartilhe

O Instituto Simepar prevê que pode acontecer a primeira geada do ano na terça-feira (16) em Palmeira e região, antes mesmo da chegada do inverno, que começa oficialmente no domingo (21). A temperatura caiu bastante nas últimas horas, baixando de 22°C no domingo (14) para 10°C na manhã de segunda-feira (15). Para terça, a previsão é de temperatura de 2°C na região, o que facilita a formação de geada no amanhecer.

Na segunda-feira, a frente fria que chegou ao Paraná no sábado (13), trazendo chuvas fortes, gradualmente se desloca em direção a São Paulo, mas ainda chove no Paraná, nas regiões do litoral, Região Metropolitana de Curitiba, Campos Gerais, norte e noroeste. Porém, na retaguarda da frente fria há o ingresso de um ar polar pelo Sul do Brasil. Com o avanço do ar frio e seco, a partir da tarde o tempo fica estável em todas as regiões do estado paranaense. A partir da noite esfria bastante, com previsão de geada para a manhã de terça-feira em algumas regiões paranaenses.

A temperatura máxima de terça não deve ir além de 17°C, mas na quarta-feira (17) volta a subir, com previsão de mínima de 8°C e máxima de 22°C. Com a elevação da temperatura, na quinta-feira (18), quando a mínima fica em 14°C e a máxima em 21°C, deve voltar a chover, segundoa  previsão do Simepar.

Previsão Simepar terça