Geral

Notícia publicada terça-feira 08 setembro 2015

Temporal danifica residências nas localidades do Lago e Benfica

Gostou, compartilhe

Algumas residências na zona rural de Palmeira, nas localidades do Lago e Benfica, ficaram danificadas após serem atingidas por pedras de granizos que acompanharam uma forte chuva e ventos na noite de segunda-feira (7). Na localidade de Benfica, cerca de dez casas tiveram o telhado danificado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de destelhamento, na PR 151, próximo ao cemitério do Lago. Os bombeiros realizaram orientação, advertência e proteção ao exposto. Ninguém ficou ferido devido ao desastre natural.

Em Ponta Grossa, cerca de 800 pessoas foram atingidas por temporais – granizo e vendaval.  No Paraná, mais de 11 mil pessoas foram afetadas em 22 municípios do estado, na noite de segunda-feira (7) e na madrugada de terça-feira (8).

Segundo boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, divulgado às 12 horas, os temporais danificaram 2.489 residências. Trinta e quatro pessoas estão desalojadas. A cidade mais atingida do Paraná foi Goioxim, onde as chuvas afetaram 2,5 mil pessoas. Em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, foram 2 mil pessoas afetadas. Mais de 500 casas foram danificadas. Em Nova Esperança (Noroeste), também foram afetadas 2 mil pessoas, com 300 residências danificadas. Em Nova Olímpia, também no Noroeste, as chuvas afetaram 1.200 pessoas.