Geral

Notícia publicada sexta-feira 04 agosto 2017

Tradicional Festa das Pedras acontece neste domingo

Gostou, compartilhe

Neste domingo (6) será realizada mais uma grande festa em louvor a Nossa Senhora das Neves, organizado pela Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição. O primeiro domingo deste mês acontece a maior festa religiosa do município na localidade das Pedras.

A alvorada festiva inicia às 6 horas, seguida da missa às 10 horas que atrai um grande número de devotos de Nossa Senhora das Neves e depois o almoço com o seguinte cardápio: churrasco, risoto, maionese e saladas.

Programação

Para a tarde, muitas pessoas realizam passeios pelas trilhas, mas terá apresentações artísticas, bingo e leilão. Muitos devotos fazem suas orações na capela construída em 1880 e inscrita como bem tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado do Paraná. A Capela possui sinos de bronze, que datam o ano de 1861. Além dos aspectos históricos o local possui atrativos geomorfológicos de relevante importância. Da capela é possível avistar toda a escarpa que cerca a região. Parte da área da comunidade de Nossa Senhora das Pedras e Cercado faz parte da Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana, criada por decreto de 1992. Segundo registros, desde 1895 são realizadas festas religiosas naquele local, atraindo moradores de Campo Largo, Balsa Nova, Lapa, Curitiba, Ponta Grossa e do próprio município de Palmeira.