Geral

Notícia publicada sexta-feira 02 outubro 2015

Trecho da avenida 7 de Abril recebe micro revestimento em asfalto

Gostou, compartilhe

O trecho da avenida 7 de Abril, entre as ruas Barão do Rio Branco e Padre Camargo, recebeu a colocação de micro revestimento. A medida visa proteger os locais onde foram efetuados recapeamento e colocação de asfalto.

A mistura especial é composta de pedrisco, emulsão e microesferas de borracha, que irão proteger e impermeabilizar a pavimentação asfáltica, evitando o desgaste pela ação do tráfego e envelhecimento.

Segundo Marcos Ribas, secretário de Obras e Infraestrutura, outros quatro trechos da cidade serão contemplados. “Estamos aplicando uma camada de aproximadamente 8 milímetros, o que será suficiente para reabilitação da superfície de rolamento, implementando fatores para a segurança do tráfego”, explicou .

Dois trechos da Jesuíno Marcondes também receberão a emulsão especial, além da rua Cel. Vida, entre as ruas Jesuíno Marcondes e Santos Dumont, bem como o contorno da Praça Marechal Floriano Peixoto, passando pela extensão da rua Conceição até a Praça Domingos Teodorico de Freitas. Ao todo, serão mais 25 mil metros quadrados de micro revestimento e mais de R$ 150 mil reais investidos.