Educação

Notícia publicada quarta-feira 17 abril 2013

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2013 da UEPG até 15 de maio

Gostou, compartilhe

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abriu inscrições ao Vestibular de Inverno 2013, na segunda-feira (15). Os interessados poderão se inscrever até 15 de maio, exclusivamente pela internet (www.uepg.br/cps). O pagamento da taxa de inscrição de R$ 100,00 poderá ser feito até 16 de maio nas agências bancárias, ou qualquer local integrado ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária.

As 719 vagas ofertadas estão distribuídas em 38 cursos (47 opções, entre bacharelados e licenciaturas, nos turnos integral, matutino, vespertino e noturno). Para os cursos do Campus de Ponta Grossa, são 689 vagas. No campus de Castro, o curso de Zootecnia oferece 17 vagas; e em Telêmaco Borba, mais 15 vagas, para o curso de Administração, linha de formação em Comércio Exterior.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o sistema disponibilizado pela Comissão Permanente de Seleção (CPS) da UEPG, no site, para preenchimento dos dados solicitados.

As provas serão realizadas nos dias 14 e 15 de julho (no período da tarde), em Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. Os locais de realização das provas serão divulgados de 8 a 14 de julho, no site da UEPG.

Obras literárias

A lista de obras literárias a serem exploradas nas questões de Literatura Brasileira, da prova de Língua Portuguesa, dos dois concursos vestibulares programados para este ano indica os livros que os candidatos deverão ler: O Guarani, de José de Alencar; Dom Casmurro, de Machado de Assis; Muitas Vozes, de Ferreira Gullar; Dois Irmãos, de Milton Hatoum; e Felicidade Clandestina, de Clarice Lispector.