Geral

Notícia publicada terça-feira 16 agosto 2016

UEPG divulga o resultado do Vestibular de Inverno quarta(17)

Gostou, compartilhe

A Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulga, nesta quarta-feira (17), a relação de aprovados em primeira chamada e lista de espera do Vestibular de Inverno 2016. Os candidatos terão acesso as listas no endereço www.cps.uepg.br/vestibular, a partir das 14 horas.

As provas do Vestibular de Inverno 2016 ocorreram em 17 e 18 de julho, em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. Dos 12.974 inscritos, 1.545 não compareceram aos locais de provas, registrando um índice de 11,9% de ausências.

O concurso oferta 738 vagas, distribuídas em 36 cursos. Medicina apresenta o maior número de inscrições. São 4.545 candidatos concorrendo a 16 vagas (proporção de 284 candidatos por vaga). Em segundo lugar, aparece do curso de Engenharia Civil, com o registro de 740 concorrentes a 19 vagas (38,9/vaga).

MATRÍCULA

A matrícula e registro acadêmicos dos aprovados em primeira chamada ocorrerá em 2 e 3 de fevereiro de 2017. Para a lista de espera, a matrícula ocorre em 9 e 10 de fevereiro. O início do ano letivo está previsto para 2 de março. Apenas para os classificados no curso de Medicina, a matrícula se efetivará em 29 de maio de 2017 (lista de espera em 5 de junho), com início do ano letivo em 15 de agosto.

A partir do dia 23 de janeiro de 2017, o candidato deverá obrigatoriamente acessar o site www.uepg.br no item “Matrículas/Calouros 2017″, para completar os dados cadastrais de sua ficha de Registro Acadêmico e Termo de Ciência, que estarão disponíveis devidamente personalizados. Após o preenchimento, deverá confirmar os dados de sua ficha de registro no campo “Clique aqui para Gravar Dados e Imprimir”.

Em seguida, deverá imprimir duas vias, datar/assinar (no ato da realização da matrícula) e apresentar juntamente com os documentos solicitados para a matrícula, no dia, local e horário estabelecidos anteriormente. Para acessar o formulário de requerimento, deverá informa o número do CPF ou o número da inscrição e a data de nascimento.

Mais informações sobre o Vestibular de Inverno 2016 em www.cps.uepg.br/vestibular.