Geral

Notícia publicada segunda-feira 20 junho 2016

UEPG divulga ensalamento do Vestibular de Inverno

Gostou, compartilhe

A Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) informa que o ensalamento dos candidatos ao Vestibular de Inverno 2016 está disponível para consulta no endereço www.cps.uepg.br/vestibular. Desde sexta-feira (17), os vestibulandos também já podem imprimir a ficha de inscrição onde constam todas as informações sobre o local onde farão as provas. Para acessar o sistema, o candidato deve informar o número do protocolo de inscrição e a senha.

A CPS chama a atenção para a montagem da ficha de inscrição. Nos locais indicados, o candidato deve colar a fotocópia de um documento oficial de identidade, recente, que permita sua identificação por meio da assinatura e da fotografia, e uma foto 3×4, também recente, caso não tenha enviado o arquivo digital da foto para ser anexado à ficha. Em seguida, é necessário assinar o requerimento constante da ficha que precisa, obrigatoriamente, ser apresentada no local de prova, juntamente com o documento original de identidade.

As provas serão aplicadas em 17 e 18 de julho no Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves (Cedag), em Palmeira, e nos municípios de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. A UEPG registra a inscrição de 12.974 candidatos que concorrem a 726 vagas ofertadas em 36 cursos. A proporção é de 17,5 candidatos por vaga. O curso de Medicina apresenta o maior número de inscrições. São 4.545 candidatos concorrendo a 16 vagas, numa proporção de 284 candidatos por vaga.

A novidade do Vestibular de Inverno da UEPG neste ano foi a inscrição como ‘treineiro’, aberta àqueles estudantes que ainda estão nas duas primeiras séries do ensino médio e desejam adquirir a experiência de participar do concurso. Segundo os dados da CPS, 346 estudantes estão inscritos nesta modalidade, cuja taxa de inscrição é menor (R$ 100,00). Outros 117 inscritos aproveitaram a possibilidade de retificação de dados, outra inovação do concurso, que pode ser feita mediante pagamento de uma taxa de R$ 27,00.

Mais detalhes sobre o ensalamento, impressão da ficha de inscrição e proporção candidato/vaga podem ser obtidos em www.cps.uepg.br/vestibular.