Educação

Notícia publicada terça-feira 01 março 2016

UEPG divulga notas do Processo Seletivo Seriado 2015 nesta terça

Gostou, compartilhe

A Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulga nesta terça (1º), após as 14 horas, os resultados do PSS I e PSS II, relativos às provas de acompanhamento I e II do Processo Seletivo Seriado – PSS 2015.

Os candidatos interessados devem acessar o sistema disponibilizado pela CPS, no endereço www.cps.uepg.br/cps, e informar o número do protocolo de inscrição e a senha cadastrada quando se inscreveram. Caso o candidato tenha esquecido a senha, poderá recuperá-la informando o protocolo de inscrição e a data de nascimento. A senha será enviada ao e-mail cadastrado pelo candidato.

As provas do PSS 2015 foram realizadas em 22 de novembro, em Palmeira, Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Maringá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

A primeira etapa do processo (PSS I) registrou a participação de 9.019 candidatos. A segunda etapa (PSS II), 6.365 concorrentes e a terceira fase (PSS III) 3.379 inscritos, totalizando 18.763 candidatos. Do total de inscritos, 10,53% não compareceram aos locais de provas.

A UEPG é pioneira no Paraná na implantação do processo seriado para ingresso no ensino superior. Como modalidade de seleção alternativa, o PSS se desenvolve de maneira gradual, sistemática e cumulativa. O aluno é avaliado ao final de cada uma das séries do ensino médio, por meio de provas denominadas PSS I, PSS II e PSS III. Na última etapa do processo (PSS III), o estudante opta por um dos 38 cursos ofertados pela instituição.