Geral

Notícia publicada quarta-feira 11 maio 2016

UEPG oferta 99 vagas remanescentes para o ano letivo de 2016

Gostou, compartilhe

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) anunciou a abertura de inscrições para vagas remanescentes para candidatos do 1º e 2º Vestibulares de 2015 (de Inverno e de Verão) e, também, para portadores de diploma de curso superior de graduação. A Diretoria Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) informa que os interessados devem se inscrever até até esta sexta-feira (13), das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, exclusivamente no Protocolo Geral da UEPG, localizado no Centro de Convivência, no Campus Uvaranas.
São 99 vagas em 14 cursos de bacharelado e licenciatura. Para Ciências Biológicas (licenciatura) vespertino (6 vagas), Ciências Econômicas matutino (11), Engenharia de Alimentos, integral (3), Física (bacharelado) integral (2), Física (licenciatura) noturno (2), Geografia (bacharelado) matutino (6) História (bacharelado) vespertino (11), Letras Espanhol vespertino (9), Letras Francês noturno (6) Letras Inglês vespertino (6), Matemática integral (14), Química (licencitutra) noturno (3), Quimíca Tecnológica integral (8) e Turismo matutino (12).

Critérios

No requerimento de inscrição, os candidatos que prestaram vestibular deverão anexar certidão de desempenho individual do concurso em que se classificou, que deverá ser impressa na página da Comissão Permanente de Seleção (www.uepg.br/cps). O candidato deve ter participado do mesmo grupo de provas do curso em que há vagas; ter obitido classificação; não ter sido eliminado no decorrer das chamadas em virtude de não comparecimento ou indeferimento de matrículas por ausência ou inconformidade de documentos, não ter usado sua pontuação para matrícula em 2016, e não estar matriculado ou com curso trancado ou na condição de abandono até a data de inscrição.

Para os candidatos detentores de diploma de curso superior, exige-se a apresentação de fotocópia da carteira de identidade (face e verso) ou documento equivalente; uma via do histórico escolar do ensino superior, completo e oficial, e uma cópia do diploma ou certidão de conclusão de curso. No caso dessa modalidade, a inscrição deve ser feita em curso de graduação direrente da graduação original do candidato.

Os candidatos que pretaram os vetibulares de 2015 terão preferência às vagas, sendo classificados em função da pontuação obtida no concurso que tenha realizado. Já os portadores de diplomas de graduação serão classificados, logo em seguida, pelo melhor desempenho, constituído média geral nas disciplinas constantes do histórico escolar do curso superior apresentado.

Resultado

O resultado da classificação será divulgado no dia 18 de maio. A matrícula e registro acadêmico se efetivarão em 20 de maio, às 15h45, no Auditório de Engenharia Civil (Bloco E), Campus Uvaranas. Deverão os classificados apresentar histórico escolar de conclusão do ensino médio (original e cópia) ou diploma original de nível superior; duas cópias de certidão de nascimento e ou casamento/averbação de divórcio; e uma cópia do documento de identidade e CPF. Os documentos não precisam ser autenticados. O não compareciemnto ou a falta de documentos acarretará na perda da vaga.

Confira a íntegra do edital clicando AQUI.