Educação

Notícia publicada quarta-feira 02 setembro 2015

UEPG realiza Vestibular de Inverno no domingo e segunda-feira

Gostou, compartilhe

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza o primeiro processo seletivo de 2015, conhecido como o Vestibular de Inverno, neste mês de setembro. As provas serão aplicadas no domingo (6) e segunda-feira (7), e em Palmeira acontecem no Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves.

Serão ofertadas cerca de 750 vagas em 43 cursos de graduação, entre os turnos matutino, vespertino, noturno e integral. O curso mais concorrido da UEPG é de Medicina, com 258,7 candidatos por vaga. A seguir vem Engenharia Civil, com 42,9 candidatos por vaga, e Odontologia, 29,9 candidatos por vaga. O processo seletivo teve aproximadamente 11 mil inscritos.

O vestibular de inverno da UEPG possibilita também o aproveitamento do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que foi informado pelo candidato no ato da inscrição.  Os locais das provas podem ser conferidos no site da Coordenadoria de Processo Seletivo (CPS) – www.cps.uepg.br/vestibular. O resultado será divulgado até 2 de outubro. O ensalamento dos vestibulandos pode ser acessado clicando aqui.

Provas

Os portões de acesso dos candidatos serão abertos às 13 horas e fechados às 14 horas. As provas de conhecimentos gerais e redação acontecem no domingo, com início às 14h30. Para ingressar no local os vestibulandos devem apresentar a ficha de inscrição com foto e cópia do documento de identificação do processo e um documento oficial de identificação. As provas devem ser feitas com caneta esferográfica preta ou azul escura, com material transparente.