Geral

Notícia publicada quarta-feira 22 março 2017

UTFPR oferece dois cursos de Libras em Palmeira que iniciam no próximo sábado

Gostou, compartilhe

A Associação de Surdos de Palmeira (APAER) está oferecendo dois cursos de Língua Brasileira de Sinais que iniciam no sábado (25) na sede da associação.

O curso de Nível Básico será realizado de 25/03 a 15/07, nos sábados das 13 às 17 horas. Já o de Nível Avançado será realizado de 25/03 a 15/07, também aos sábados, das 8 às 12 horas.

Inscrição

Os cursos são gratuitos e abertos à comunidade e para inscrição no nível avançado o aluno deve apresentar a documentação comprobatória do Curso de nível intermediário. Os cursos serão ministrados pelo professores de Libras da UTFPR Talícia do Carmo Galan Kuhn e Luis André Brito Coelho.

A carga horária de cada curso é de 60 horas, com frequência obrigatória de 75% e os certificados serão emitidos pela UTFPR – Campus Ponta Grossa.

As inscrições para os cursos serão realizadas no período de 20/03/2017 à 24/03/2017 somente pela Internet, em link disponível na pagina da Utfpr: www.utfpr.edu.br/pontagrossa

Curso

O que este curso pretende é um trabalho de provocação, para realmente instigar os participantes ouvintes a querer saber sobre a surdez e os/as surdos/as, encontrar caminhos para conhecer as especificidades do ser e estar surdo na sociedade, descobrir meios de conviver com as pessoas surdas sem medo, sem exigências prévias, sem condições pré-estabelecidas, apenas com postura e atitude abertas a aprender, interagindo com as diferenças que os constitui.

As aulas serão realizadas na Associação de Surdos de Palmeira (APAER) na Avenida 7 de Abril, 1033 no bairro do Rocio.