Educação

Notícia publicada terça-feira 15 setembro 2015

Vestibular de Verão 2015 recebe inscrições até 4 de outubro

Gostou, compartilhe

Ficam abertas até o dia 4 de outubro as inscrições para o Vestibular de Verão 2015 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que podem ser feitas exclusivamente pela internet no endereço www.cps.uepg.br/vestibular. O pagamento da taxa de inscrição (R$ 115,00) poderá ser efetuado até 5 de outubro, nas agências bancárias ou locais integrados ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária.

As provas serão aplicadas nos dias 13 e 14 de dezembro, em Palmeira, Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. O candidato deverá fazer a opção pelo local de prova no ato da inscrição. O Vestibular de Verão 2015 oferta de 720 vagas, distribuídas em 38 cursos.

Inscrição

Para a inscrição no sistema disponibilizado pela Coordenadoria de Processo de Seleção (CPS), o candidato deverá, primeiro, baixar o Manual do Candidato, para conhecimento das regras que regem o concurso. Ao efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo boleto será emitido pelo próprio candidato, este dará ciência e concordância com as condições estabelecidas. Deverá ainda responder ao questionário socioeducacional, cujas informações vão orientar políticas educacionais desenvolvidas pela instituição e governo.

O segundo passo é a impressão da ficha de inscrição, que deverá ser apresentada para o acesso aos locais de prova. Na ficha, vai colar uma foto 3×4, recente e de conformidade com sua aparência atual, e a fotocópia do documento de identificação (com foto) utilizado na inscrição. Em relação à foto, o candidato poderá enviar um arquivo ‘JPG’ para ser inserido na ficha de inscrição, mediante análise da CPS.