Geral

Notícia publicada sexta-feira 18 setembro 2015

VPA lança concurso de fotografia na cidade de Porto Amazonas

Gostou, compartilhe

O Viveiro Porto Amazonas (VPA) lançou durante a semana o 1º Concurso de Fotografia na cidade de Porto Amazonas, com o intuito de divulgar as belezas do município e incentivar os alunos de escolas públicas do município a inclusão digital. Outro objetivo é apresentar um pouco mais da região rica em paisagens e com muita natureza.

Serão escolhidas 13 fotografias que irão ilustrar a agenda VPA do ano de 2016, as quais são distribuídas em várias regiões do país gratuitamente. É um projeto único e inovador em que aposta o gestor Leonel Anderman, pois força os alunos e estudantes a aceitar o desafio de buscar imagens da cidade e ainda concorrer a prêmios como máquina fotográfica, tablet e smartphone.

O VPA espera uma adesão de 400 fotos e as mesmas serão escolhidas por uma banca profissional composta por Léo de Freitas, Janete Anderman e outros que ainda serão convidados.

A iniciativa ajuda a fortalecer a cultura e o esporte da cidade, além de buscar um selo social e investir no cidadão local, que um dia será um consumidor em potencial, relatou Leonel, que sonha em despertar a fotografia para algum dos concorrentes. “Quem sabe alguém escolhe essa profissão para seguir”, disse o gestor.

O concurso está aberto somente para crianças de Porto Amazonas e matriculadas no ensino público local. A apuração do resultado será no Festival da Primavera, que agraciará os vencedores em solenidade na sede do VPA.