Witmarsum pode receber sinalização turística padronizada

Geral

Notícia publicada sábado 22 julho 2017

Witmarsum pode receber sinalização turística padronizada

Gostou, compartilhe

Na segunda-feira (17) estiveram reunidos o secretário de turismo, Waldir Joanassi Filho, juntamente com Artur Sawatzky, presidente da cooperativa de Witmarsum, Rubens Kliewer e Daniel Philippsen, representantes da associação de turismo da colônia e o vereador Pastor Anselmo, para discutir a proposta de melhorar e padronizar a identidade visual das placas de sinalização encontradas na Colônia Witmarsum.

Repasse

O repasse realizado para a secretaria de Turismo, pelo vereador Pastor Anselmo, no valor de R$ 50 mil, aconteceu devido a uma parceria entre o poder legislativo e executivo, com o objetivo de diminuir a poluição visual encontrada atualmente na colônia. Segundo o secretário de turismo, a proposta de padronizar a sinalização, a identificação dos atrativos e da infraestrutura de apoio dará dinamismo às atividades turísticas da colônia. “O turismo aquece a economia neste momento de crise, e com um crescimento considerável no número de visitantes em Witmarsum, é importante oferecer ao turista conforto e a segurança de informações procedentes e um sistema de comunicação.”, explica.

Estudo

Para que a padronização seja possível, um estudo está sendo realizado junto às associações atuantes na colônia. Ao todo são mais de trinta pontos turísticos e de apoio aos visitantes. São igrejas, farmácias, posto de saúde, mercado, cafés, feira de artesanato e locais de turismo de natureza. Pretendendo direcionar e aumentar a comunicação para os visitantes por meio do projeto.

O projeto segue em elaboração e estudo, passando pelo desenvolvimento da identidade visual e eleição na assembleia de moradores que irá definir qual projeto se adéqua corretamente ao local. A previsão é de o projeto seja executado até o final do ano.