Geral

Notícia publicada sexta-feira 13 outubro 2017

Witmarsum sedia Encontro de Núcleos Cooperativos

Gostou, compartilhe

Segunda rodada de encontros de 2017 terá apresentação sobre o andamento dos 13 projetos do planejamento estratégico do cooperativismo paranaense

Na próxima segunda-feira (16), o Sistema Ocepar dará início à segunda etapa dos Encontros de Núcleos Cooperativos de 2017. Os eventos são organizados duas vezes por ano com o propósito de debater assuntos de interesse do setor. A primeira rodada ocorreu de 16 a 19 de maio. Desta vez, a programação inicia por Palmeira, no dia 16 de outubro, reunindo representantes do Centro-Sul e tendo a Cooperativa Witmarsum como anfitriã.

As atividades começam às 8h30 e serão conduzidas pelo presidente da Ocepar, José Roberto Ricken, com apoio dos superintendentes Robson Mafioletti (Ocepar), Leonardo Boesche (Sescoop/PR) e Nelson Costa (Fecoopar), dos coordenadores de núcleos e do presidente da Cooperativa Witmarsum, Artur Sawatzky.

Na oportunidade, Ricken e Mafioletti farão uma apresentação sobre o andamento dos 13 projetos que estão sendo implementados dentro do planejamento estratégico do cooperativismo paranaense, o PRC 100. Uma das propostas que será detalhada trata da pesquisa de opinião promovida pelo Sistema Ocepar, com o objetivo de levantar a imagem e o posicionamento do cooperativismo e de suas marcas. As informações serão repassadas pelo coordenador de Comunicação Social do Sistema Ocepar, Samuel Milléo Filho, e pelo diretor-presidente do Instituto Datacenso, professor Cláudio Shimoyama.

Programação

Na sequência da programação dos encontros, a Coamo e a Credicoamo recebem, em Campo Mourão, no dia 17, os cooperativistas do Norte e Noroeste. A Coasul será a anfitriã do evento com os cooperativistas do Sudoeste, no dia 18, em São João. Para finalizar, no dia 19, as lideranças do Oeste participam, em Toledo, do evento que terá como cooperativas anfitriãs o Sicredi Progresso e a Primato.