Agrícola

Notícia publicada terça-feira 23 junho 2015

Witmarsum sedia Encontro de Saúde e Melhoramento de Rebanhos Leiteiros

Gostou, compartilhe

No próximo dia 2 de julho, com programação no período da manhã, entre as horas e meio-dia, acontece em Witmarsum o Encontro de Saúde e Melhoramento de Rebanhos Leiteiros. O evento é uma realização da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (Apcbrh) e do Programa de Análise de Rebanhos Leiteiros do Paraná (PARL-PR).

A programação do encontro começa com a palestra “Usando o programa Web+Leite /Apcbrh no melhoramento genético e teste genômico”, proferida por Vitor Breno Pedrosa, professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa e doutorado em melhoramento animal e genética, e por Altair Antônio Valotto, superintendente da Apcbrh, especialista em bovinocultura leiteira e mestrando em Zootecnica pela Universidade Federal do Paraná.

Na sequência, acontece a palestra “Como usar monitoramento de BVD e IBR e o teste de prenhez na melhoria da saúde e reprodução dos rebanhos”, proferida por Andre Leão Carneiro Frezza, do Idexx Laboratories/Medasa, pelo médico veterinário Avelino Figueiredo Correa, e por José Augusto Horst, gerente do PARL-PR.

O encontro será realizado na Casa do Criador e Centro de Exposições da Cooperativa Witmarsum, que apóia o evento. A participação é gratuita e a confirmação deve ser feita até segunda-feira (29), através do e-mail secretaria@apcbrh.com.br ou pelos telefones (41) 2105-1700 e 2105-1773.