Policial

Notícia publicada segunda-feira 14 maio 2018

1º Batalhão da Polícia Militar promove 2ª edição da “Operação Tiradentes”

Gostou, compartilhe

Nos dias 11 e 12 de maio, o 1º Batalhão de Polícia Militar desencadeou nos nove municípios sob sua responsabilidade, uma série de ações ostensivas de combate à incidência criminal.

Denominada “Operação Tiradentes II”, em alusão a Joaquim José da Silva Xavier, Patrono das Polícias Militares do Brasil, é a segunda edição de esforços conjuntos das Polícias Militares, realizada a nível nacional.

Com início às 16 horas da última sexta-feira (11), foram 24 horas ininterruptas de atuação efetiva da Polícia Militar na região, envolvendo os municípios de Ponta Grossa, Palmeira, Porto Amazonas, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Arapoti, Jaguariaíva e Sengés.

A operação integrou mais de 150 policiais militares e 54 viaturas em toda a área do 1º BPM, suplementando o trabalho diário já desenvolvido pela PM na região. Com policiamento motorizado, montado e a pé, foram intensificadas as ações ostensivas em áreas centrais, residenciais e comerciais de todos os municípios.

Durante as ações policiais, 1862 pessoas foram abordadas e 832 veículos vistoriados, além da fiscalização de 31 estabelecimentos e outros locais de concentração de pessoas. 13 pessoas foram encaminhadas à delegacia, acusadas de envolvimento em crimes de roubo, porte e posse irregular de armas de fogo e munições, disparo de arma de fogo, estelionato, cumprimento de mandado judicial e tráfico de drogas. O balanço da operação registrou ainda a apreensão de 9 armas de fogo e munições, mais de 3 kg de drogas e 1 veículo recuperado.

O 1º BPM mais uma vez reforça que as ações desencadeadas representam, de forma significativa, o exercício do papel fundamental do Estado na promoção da segurança pública, gerando tranquilidade e bem estar.