Policial

Notícia publicada sexta-feira 08 dezembro 2017

PRF apreende mais de três toneladas de maconha em São Luiz do Purunã

Gostou, compartilhe

Mais uma ação da equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de quinta-feira (7) resultou na apreensão de pelo menos três toneladas de maconha em São Luiz do Purunã.  A droga, que ainda será pesada oficialmente, era transportada em um caminhão que tracionava um bitrem, sob uma carga de grãos de milho. O veículo foi abordado na BR-277, em frente à Unidade São Luiz do Purunã. Diante do nervosismo do motorista, de 44 anos de idade, a equipe da PRF decidiu fazer uma fiscalização minuciosa da carreta, quando acabou por localizar os fardos, escondidos em meio ao milho. O motorista foi preso em flagrante. Segundo ele, o total da droga seria de 3,6 toneladas.

Ocorrência

Aos policiais rodoviários federais, o preso disse que saiu do Mato Grosso do Sul e tinha como destino Paranaguá/PR. A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Campo Largo. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Esta apreensão de maconha é a terceira maior realizada este ano pela PRF no Paraná. A maior foi registrada em Toledo, no último dia 26 de julho, quando 4,3 toneladas da droga foram apreendidas. A segunda maior, no dia 11 de agosto em Céu Azul: exatamente quatro toneladas. E a quarta, em Marechal Cândido Rondon, no dia 14 de novembro, quando a PRF apreendeu 2,8 toneladas de maconha.

Foto: Divulgação/PRF