Policial

Notícia publicada segunda-feira 08 janeiro 2018

Polícia Militar atendeu sete ocorrências em Palmeira e duas em Porto Amazonas

Gostou, compartilhe

A Polícia Militar de Palmeira atendeu a sete ocorrências em Palmeira entre os dias 23 de dezembro de 2017 a 7 de janeiro de 2018. Já em Porto Amazonas, foram atendidas duas ocorrências.

Embriaguez

No dia 23, às 20 horas a equipe se deslocou até a Rodovia PR 151 na Vila Rosa para atender a uma ocorrência de embriaguez ao volante. O atendimento de um acidente de trânsito envolveu um Palio, que capotou as margens da rodovia. Foi constatado pela equipe policial que o condutor de 36 anos apresentava visíveis sinais de embriaguez, e realizado o teste de etilômetro, qual acusou o valor de 0,52 mg/l. Diante ao fato, o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.

Atendimento

Também no dia 24, às 2 horas a equipe se deslocou até a Rua José Adriano de Freitas, no Rocio I onde um homem de 52 anos entrou em óbito, vítima de golpes de faca. A vítima foi esfaqueada pelo seu cunhado um rapaz de 30 anos. A equipe policial localizou o autor que foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências. Foi feita a perícia no local e a vítima Reinaldo Ferreira foi encaminhada para o Instituto Médico Legal para os exames de necropsia e posterior liberação aos familiares.

Tentativa de roubo

No dia 27, próximo das 11 horas, a equipe se deslocou até a localidade de Cajuru, próximo a Quero Quero. Dois indivíduos tentaram roubar uma propriedade rural. Os autores chamaram a vítima no portão e quando esta saiu deram voz de assalto, armados com uma arma de fogo. A vítima pediu por socorro e seu sobrinho saiu para ajudar. Neste momento os indivíduos se evadiram sem levar nada no sentido a BR 277.

Violência doméstica

No dia 30, às 21h30, a equipe se deslocou até a Rua General Agostinho dos Santos na Vila Rosa para atender a uma ocorrência de violência doméstica. Um homem de 36 anos arrombou a porta da residência e ameaçou a sua esposa. O autor ainda tentava impedir a saída da vítima e seu filho da casa, quando a equipe policial chegou ao local. O autor estava bastante alterado “aparentemente drogado” e desacatou os policiais, proferindo xingamentos e fazendo ameaças. Foi dada voz de prisão ao autor, que resistiu e investiu contra a equipe policial, sendo necessário contê-lo. Diante aos fatos, o autor foi levado a Santa Casa para ser medicado e posteriormente foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para providências cabíveis.

Perturbação do sossego

No dia 31, à meia noite e meia, a equipe se deslocou até a Rua Antonio Victório Vianna na Vila Rural. A equipe policial apreendeu munição, durante atendimento a uma ocorrência de perturbação de sossego. No local foi constatado som extremamente alto e algazarras. Quando foi realizada a abordagem, foi visualizado pela equipe, um rapaz dispensando algo de seu bolso. Foi verificado que se tratava de 2 munições calibre 38. Diante ao fato, o rapaz de 27 anos foi encaminhado, juntamente com as munições e equipamento sonoro apreendido à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.

Veículo recuperado

No dia 4 de janeiro, às 11h30 a equipe se deslocou até Colônia Witmarsum onde Fiat Uno, de cor prata, placas ATN 6207, furtado no dia 23/11/2017 na Colônia Witmarsum foi localizado. O veículo foi encontrado por um morador da localidade que acionou a Polícia Militar, porém o veículo estava sem condições de rodagem em um local de difícil acesso, dificultando sua remoção. Diante ao fato, foi entrado em contato com o proprietário do veículo que ficou responsável pela remoção e posterior apresentação do mesmo na Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.

Cumprimento de mandado

No dia 7, por volta das 18 horas, à equipe estava em patrulhamento na Rua Johannes Jansen na Vila Rosa, quando em patrulhamento avistou um indivíduo em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem e identificado um homem de 48 anos. Sendo verificado que constava em seu desfavor um mandado de prisão, pelo crime de furto qualificado, expedido pelo Fórum da Comarca de Palmeira. Diante ao fato, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para providências cabíveis.

Porto Amazonas

No dia 26, à meia-noite e meia, na Rua Barão do Cerro Azul no centro em Porto Amazonas, a equipe policial abordou uma motocicleta com dois indivíduos em atitude suspeita. Foi localizado com o indivíduo que estava na garupa, um rapaz de 25 anos, dois gramas de maconha, sendo o mesmo encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.

Cumprimento de mandado

No dia 3 de janeiro, por volta das 22 horas, na Rua Gumercindo Bahr no centro, um rapaz de 30 anos discutiu em sua residência com uma amiga de sua irmã e a ameaçou com uma faca. Foi verificado pela equipe policial que o autor possuía ainda, um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela Vara Criminal de Campo Largo-PR. Diante aos fatos, o rapaz foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.