Policial

Notícia publicada domingo 14 janeiro 2018

Polícia prende três por pesca predatória no rio Iguaçu com mais de 20 kg de peixes

Gostou, compartilhe

Uma equipe da Polícia Ambiental realizou patrulhamento aquático pelo Rio Iguaçu na última sexta-feira (12) com intuito de fiscalizar situações em relação à pesca predatória em período de defeso, a Piracema.

O patrulhamento teve início às 6 horas da manhã em Porto Amazonas, sendo que às 10 horas no local conhecido como Perau do Corvo a equipe visualizou uma embarcação onde estavam três pescadores, de 56, 54 e 50 anos, e ao realizar a abordagem, constataram que eles haviam acabado de retirar seis redes de pesca do leito do rio.

A equipe da P.A. juntamente com os pescadores detidos se deslocou até rancho onde eles estavam e lá foram encontradas mais 22 redes, perfazendo um total de 269 metros, também em uma geladeira havia cerca de 24 quilos de peixes das espécies traíra, corimbatá e bagre, que haviam sido capturados por eles.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos que foram encaminhados à 40ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira para a lavratura do flagrante, por pescar com instrumentos/petrechos e em período proibido. Também foi apreendido todo o material predatório, os peixes, uma embarcação e um motor de popa de HP.

Essa foi a única ocorrência registrada, e a equipe deu por encerrado o patrulhamento na localidade de Vila Palmira em São João do Triunfo.