Policial

Notícia publicada quinta-feira 01 fevereiro 2018

Presos mãe e padrasto de adolescente encontrada morta em São João do Triunfo

Gostou, compartilhe

A mãe e o padrasto da adolescente Fernanda Erika Santos, de 13 anos morta em São João do Triunfo, em novembro de 2017 foram presos. Na quarta-feira (31), a equipe da Polícia Militar de Rio Azul, teve conhecimento da expedição dos Mandados de Prisão em desfavor de Ilda Andrade dos Santos, 30 anos, mãe de Fernanda e do seu padrasto Divalcir Marques Trindade, de 29 anos. Em apoio à equipe de Rio Azul, os policiais militares de Rebouças, passaram também a efetuar diligências, a fim de localizar o casal. Eles obtiveram informações de que a mãe da adolescente estaria na casa de sua mãe, na localidade de Marmeleiro de Baixo, área rural de Rebouças. As equipes deslocaram ao local e localizaram a procurada dando fiel cumprimento do mandado.

O padrasto

A mulher repassou informações às equipes, que se deslocaram até a localidade de Faxinal São Pedro, área rural de Rio Azul, a fim de localizar o padrasto da adolescente. Ele foi localizado e foi dado voz de prisão.

Ainda, conforme expedido pelo Poder Judiciário foram realizadas buscas na residência do indivíduo preso a fim de localizar aparelhos celulares e demais objetos correlatos. Os presos e os objetos apreendidos foram entregues na Delegacia para encaminhamentos judiciais.

Mandado de prisão

Segundo informações obtidas com o delegado de Polícia de São João do Triunfo, Sadi Jorge Herculano Pereira, o mandado de prisão foi solicitado pelo Ministério Público da Comarca, em virtude de que ainda será ouvida uma testemunha do caso e que o casal preso poderia ter influência sobre a mesma. O delegado disse ainda que o inquérito policial ainda não está concluído, aguardando a oitiva de testemunhas e laudo pericial.

O caso

Fernanda Erika dos Santos de 13 anos, foi encontrada morta no dia 1º de novembro. A menina havia desaparecido no dia 30 de outubro, e o corpo foi encontrado nas proximidades da residência da família. De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo foi encontrado por volta de 14h30 e estava no meio do mato apresentando sinais de estrangulamento. Equipes do Bope, com canil e Rádio Patrulha da Polícia Militar de São João do Triunfo atenderam a ocorrência.