Policial

Notícia publicada quarta-feira 07 fevereiro 2018

Mais dois bandidos da quadrilha do assalto a carros-fortes são mortos

Gostou, compartilhe

Mais dois bandidos que faziam parte da quadrilha que haviam tentado um roubo a um comboio de carros-fortes na manhã da terça-feira (6) na BR 376 em Palmeira, foram mortos por policiais militares de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE). Em um trabalho de inteligência, foram até a localidade de Bateias em Campo Largo no início da noite. Eles tinham informação que os bandidos estariam em uma chácara na região.

As equipes da RONE esconderam as viaturas e fizeram uma incursão de aproximadamente três quilômetros perguntando de vizinho em vizinho se eles tinham informações sobre os ladrões que haviam tentado roubar o carro-forte. Um morador da região repassou informações aos policiais de que um grupo de homens havia comprado uma chácara há pouco tempo na região de Bateias. A equipe foi até o local e encontrou o QG da quadrilha, porém a residência estava vazia. Os policiais então ficaram abrigados e no momento da chegada de dois assaltantes as equipes tentaram realizar abordagem. Armados de fuzil e pistola, os dois marginais iniciaram uma troca de tiros com os policiais. Ambos foram baleados e morreram antes da chegada do SIATE.

Armamento

Com os bandidos foram encontrados um fuzil AK-47 e uma pistola e dentro do carro foram encontrados colete balístico, uma mochila com explosivos, miguelitos, um cilindro de oxigênio, balaclava e rádio comunicador na frequência da polícia. O veículo em que a dupla chegou no local, um Toyota Etios, era roubado. Ainda dentro da chácara foi encontrado um veículo Sandero também com alerta de roubo, e um veículo Audi sem alerta que seria de uso particular de um dos integrantes da quadrilha.

Reunião da quadrilha

Um caseiro de 80 anos que vive em uma casa nos fundos da chácara, relatou que na noite anterior houve uma reunião com várias pessoas no local. A polícia acredita que entre 15 a 20 marginais tenham participado da tentativa de roubo aos carros-fortes que aconteceu na terça-feira (06). Com os dois mortos, soma-se três assaltantes mortos sendo um no local e dois na chácara.

A investigação agora fica por parte da Polícia Civil que vai identificar e tentar localizar o restante da quadrilha. Ainda na tarde de terça-feira dois foram presos pela polícia e encaminhados ao COPE.

O caseiro ainda relatou que os homens que moravam na casa haviam comprado a chácara e não alugado. Os dois suspeitos não foram identificados e aparentam ter entre 25 e 40 anos. Os corpos foram levados para o IML de Curitiba para os exames de necropsia. Com a morte dos dois bandidos, subiu para cinco o número de vítimas fatais após o assalto a carros-fortes na BR-376. Três bandidos morreram em confronto e dois inocentes ainda na rodovia: o vereador de Barra do Jacaré, Elton Alexandre de Aguiar Matta, de 36 anos (PV) e o caminhoneiro Vilson Silveira, de 41. Segundo informações do IML de Ponta Grossa, o bandido morto no matagal é Emerson José da Silveira Pinto.

Relembre a matéria da tentativa de roubo a carro-forte

http://www.gazetadepalmeira.com.br/destaques/tentativa-de-roubo-a-carros-fortes-na-br-376-deixa-um-vereador-morto-outro-ferido-e-bandidos-baleados-02/