Policial

Notícia publicada terça-feira 26 março 2019

Incêndio destrói residência e um bar em Porto Amazonas e família perdeu tudo

Gostou, compartilhe

Na madrugada de sábado (23), por volta das 3 horas, a equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou até a cidade de Porto Amazonas para atender a um incêndio que destruiu uma residência e um bar na Rua Conrado Buhrer, no centro.

Segundo informações, o comércio ficou todo destruído e o casal que morava nos fundos acabou perdendo todos os móveis, eletroeletrônicos e roupas. Na parte da frente do imóvel, funcionava o “Bar da Dona Olinda”, uma espécie de mercearia que também realiza serviços de costuras e nos fundos um dos filhos morava com esposa.

O casal acabou perdendo tudo o que tinha dentro de casa. Os vizinhos tentaram fazer a retirada dos objetos do bar, mas as chamas se alastravam e por questão de segurança nada mais pode ser feito.

Destruição

Com a chegada dos bombeiros, foi possível impedir que mais um imóvel ao lado, a Funerária Artusi, fosse destruída pelas chamas, sendo que moradores colaboraram com a retirada de urnas funerárias, veículos e caminhões do local, evitando uma tragédia maior. De acordo com a equipe dos bombeiros, foram necessários dois caminhões de água para fazer o controle das chamas e felizmente ninguém ficou ferido. De acordo com o proprietário, se não fossem os vizinhos eles poderiam ter morrido na casa, pois não perceberam o começo do incêndio, uma das hipóteses é que deve ter ocorrido na instalação elétrica do prédio. “Nós saímos com a roupa do corpo, mas graças a Deus estamos bem”, disse.

Doação

Devido a esta situação, a Paróquia Menino Jesus do município, está convidando as pessoas para ajudar a família de nossa comunidade que perdeu tudo em um incêndio. O que for doado será de grande ajuda, desde roupas, calçados e móveis. As doações podem ser feitas na Igreja Matriz ou diretamente para a família atingida.

Foto: Google e Adair Taufer do Vale