Policial

Notícia publicada sexta-feira 20 setembro 2019

PRF atende grave acidente com óbito na BR-277 na localidade de Queimadas em Palmeira

Gostou, compartilhe

Um grave acidente ocorreu por volta das 5 horas da madrugada desta sexta-feira (20) na BR 277, no KM 195, na entrada do Posto do Mel, próximo à localidade de Queimadas, em Palmeira. No acidente o condutor do automóvel, um homem de 40 anos morreu no local, os outros quatro passageiros tiveram ferimentos de moderado a grave e foram levados para hospitais de Irati e Campo Largo.

Equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Unidade Operacional de Irati atendeu ao grave acidente, envolvendo um Honda City, com placas de Balneário Camboriú com cinco ocupantes, e um caminhão com placas de Irati, que estava com carga viva de animais (suínos), sendo que o condutor do caminhão não sofreu lesões.

Segundo informações, o condutor do automóvel tentou realizar uma conversão em local proibido, com a intenção de adentrar ao Posto de Combustível, pela via de saída do mesmo, e acabou obstruindo a passagem do caminhão, sendo ambos seguiam no sentido Irati.

No choque o automóvel foi arremessado para fora da via, ficando imobilizado na lateral direita da pista, com seu condutor de 40 anos, já em óbito. Duas passageiras tiveram lesões graves, uma mulher de 39 e uma menina de 7 anos de idade, ambas foram encaminhadas ao Hospital do Rocio em Campo Largo, os outros dois menores, um menino de 16 e uma menina de 7 anos tiveram ferimentos moderados e foram encaminhados à Santa Casa de Irati.

Apesar de ter saído da pista para o lado esquerda da mesma e ter ficado com a frente do caminhão bastante danificada o condutor do caminhão não sofreu ferimentos. O motorista realizou o teste de etilômetro que teve resultado 0,00mg/L, para ingestão de álcool.

Apesar da gravidade do acidente, a pista não ficou interditada, pois ambos veículos ficaram imobilizados às margem da rodovia.

O acidente teve atendimento da PRF de Irati e pela Concessionária Caminhos do Paraná que socorreu as vítimas, o Instituto de Criminalística e IML de Ponta Grossa foram acionados e o corpo do condutor do automóvel recolhido para exames e posterior liberação aos familiares.

Segundo a PRF os motivos prováveis para ter acontecido o acidente, deve ter sido a falta de atenção e a conversão em local proibido.

Fotos: PRF