Destaques

Notícia publicada segunda-feira 12 novembro 2012

Ação da Polícia termina em troca de tiros e com três membros de quadrilha mortos

Gostou, compartilhe

A Polícia Militar de Palmeira participou de uma ação que terminou na morte de três suspeitos de assalto em Rebouças. O fato começou em Prudentópolis, quando dois homens roubaram uma caminhonete Strada na tarde de sábado (10) e estavam fugindo em direção a Ponta Grossa. O motorista do veículo errou o caminho e eles acabaram parando em Palmeira.

Como já havia sido alertada sobre o roubo, a Polícia de Palmeira esperou os ladrões e avistou o veículo na Colônia Maciel. Realizando acompanhamento tático, os policiais conseguiram abordar o mesmo na avenida das Palmeiras, na Colônia Francesa, em uma tentativa dos ladrões de despistar os militares.

Enquanto estava sob o domínio dos policiais, um dos ladrões estava recebendo várias ligações do chefe da quadrilha a qual pertencia, e solicitou que o mesmo viesse buscar ele em Palmeira. Sabendo as características do veículo, a polícia também abordou o criminoso que vinha de Ponta Grossa.

Durante a abordagem os policiais conseguiram informações de que outra parte da quadrilha de roubos a veículos e residências, além de tráfico de drogas, estava em Rebouças e se descolaram até o município com o apoio de policiais da região.

Ao chegar na residência localizada em Rebouças, os policiais deram voz de prisão aos suspeitos, que revidaram a chegada dos militares com tiros. No confronto três suspeitos morreram e um está internado em estado grave em Ponta Grossa. A ação aconteceu na noite de sábado (10) e nenhum policial ficou ferido.

Luiz Eduardo Gualdezi, 24 anos, Rodrigo de Oliveira, 23 anos, e um menos de idade, de 17 anos, morreram na troca de tiros. Sidnei Bianco Borato está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Ponta Grossa.

Em Rebouças os policiais apreenderam seis armas de fogo, sendo quatro revólveres e duas garruchas, além de mais de R$ 2 mil, dinheiro obtido em outros crimes.