Policial

Notícia publicada terça-feira 16 julho 2019

Acidente entre dois caminhões na BR-277 em Palmeira deixa duas vítimas em estado grave

Gostou, compartilhe

Na noite da última segunda-feira (15), por volta das 21h30, na BR-277, no km 176 próximo a Moinho da Várzea de Palmeira, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Irati, atendeu um grave acidente de trânsito do tipo colisão traseira que envolveu dois caminhões e resultou em ferimentos graves nos dois motoristas. Ainda prestaram atendimento ao acidente, a equipe do Corpo de Bombeiros de Palmeira e a equipe da Caminhos do Paraná.

O acidente

Segundo informações da PRF, o caminhão Mercedes-Benz Axor, com placas de Paranaguá, com uma carreta transportando um contêiner, parou na terceira faixa no sentido Irati por provável pane mecânica, sendo que condutor de 43 anos realizava reparos e estava debaixo dos veículos, quando foi atingido na traseira por um bitrem, sendo um caminhão Volvo/FH 440, com placas de Toledo com 2 semireboques carregado com calcário.

O impacto foi tão forte que o bitrem arrastou o primeiro caminhão e carreta por mais de 20 metros. A cabine do Volvo bi-trem ficou completamente destruída, com o motor tendo levantado a carreta atingida e a cabine sendo desconectada do motor. O condutor do Volvo, de 40 anos, que estava preso às ferragens, foi levado para a Santa Casa e em seguida transferido ao Hospital Regional de Ponta Grossa devido à gravidade dos ferimentos. O motorista do Mercedes Benz, foi levado direto para hospital de Ponta Grossa.

A PRF faz um alerta que ao parar o veículo na rodovia, devido pane mecânica ou outra emergência, a primeira atitude a ser tomada é a sinalização do local para garantir a segurança e evitar acidentes.

Fotos: PRF e rede social