Policial

Notícia publicada sábado 19 novembro 2016

Acidente na BR 277 em Palmeira mata duas pessoas e deixa criança gravemente ferida

Gostou, compartilhe

Duas pessoas morreram após uma colisão frontal na BR-277, em Palmeira, na tarde de sexta-feira, 18. As vítimas ocupavam um veículo Ford Ecosport de cor preta, placas BAP 7821 de Irati, que invadiu a pista contrária e bateu no rodado de um caminhão VW 23.220, placas IMD 9400 de Curitiba, dirigido por Gleyson Terra de 36 anos.

O condutor do Ecosport, Gilberto Valenga, 59, e sua esposa Sonia Aleixo Valenga, de 58 anos, tiveram morte instantânea. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

O neto do casal, de 6 anos, que também estava no carro, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao hospital Regional de Ponta Grossa. O condutor do caminhão não teve ferimentos, realizou o teste do bafômetro que deu negativo, ou seja, o motorista não havia bebido antes do acidente.

O caminhoneiro relatou a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que prestou atendimento no local do acidente, que o Ecosport invadiu a pista numa curva de pequeno raio. O motorista ainda tentou evitar a colisão, mas atingiu violentamente o rodado dianteiro do caminhão. Com o impacto, o caminhão saiu da pista e tombou.

Gilberto trabalhava no Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER). O acidente foi registrado por volta das 16h50 no km 205 + 900 metros da rodovia que fica próximo a localidade de Queimadas.

Fotos: PRF