Destaques

Notícia publicada terça-feira 12 março 2013

Adolescentes de 16 anos assaltam mercado e são apreendidos

Gostou, compartilhe

Dois adolescentes, ambos com 16 anos, assaltaram um mercado no bairro da Vila Rosa, no final da tarde de segunda-feira (11). Um dos elementos portava uma arma de fogo semelhante a uma garrucha. Eles roubaram cerca de R$ 80,00 em dinheiro e um aparelho celular, além de levarem a carteira com documentos e cerca de R$ 70,00 de um cliente do mercado. 

A guarnição de Palmeira, juntamente com a equipe de Porto Amazonas que estava dando apoio na ocorrência, efetuaram patrulhamento nas imediações e visualizaram um dos indivíduos com características semelhantes as descritas. Ao avistar a viatura o infrator fugiu,  chegando a derrubar a arma no chão, mas juntando- a  posteriormente. Ele entrou em um matagal nas proximidades do bairro Rocio 2. Buscas foram realizadas, mas o indivíduo não foi localizado.

Pouco tempo depois os policiais receberam um denuncia que os autores do assalto estariam no pátio externo de uma residência localizada na rua Manoel Demétrio de Oliveira, no bairro do Rocio 2. Novamente os PMs se deslocaram até o local, abordaram e identificaram os indivíduos como sendo M. D. de O. e G. L. dos S., sendo que este último estava envolvido em um assalto semelhante e que ocorreu há poucos dias atrás.

Ao serem interrogados sobre o assalto, ambos confirmaram a autoria. No local foi encontrado o dinheiro proveniente do crime. Eles também informaram sobre a localização da arma, que estava na residência de M. O objeto foi localizado e apreendido.

Os menores, assim como o os objetos ligados ao assalto foram encaminhados para a 40ª DRP. M. e G. estão apreendidos, onde aguardam para serem encaminhados a um centro de sócio educação.