Policial

Notícia publicada segunda-feira 17 outubro 2016

Ambiental realiza fiscalização em Palmeira e Porto Amazonas no último fim de semana

Gostou, compartilhe

Na primeira fiscalização às 09h50 da manhã do último sábado (15), em Porto Amazonas, em atendimento a uma denúncia anônima a polícia ambiental realizou vistoria em propriedade rural, na localidade de Nova Restinga, onde foi constatada a destruição de floresta secundária em estágio médio de regeneração do bioma mata atlântica em área correspondente a 1,0 hectare. O proprietário informou não possuir autorização florestal para destoca.

Este foi orientado e advertido verbalmente de que a área deverá permanecer embargada para fins agrosilvopastoril. Será oficiada a Delegacia de Polícia Civil de Palmeira e o IAP/ERPGO para providências cabíveis nas esferas penal e administrativa.

Na sequência, por volta das 10h40 de sábado (15), patrulhamento ambiental, na Rua Padre Camargo, em Palmeira, a equipe policial avistou o depósito de 10 dúzias de palanques de 27 mourões de imbuia (ocotea porosa) essência nativa ameaçada de extinção categoria “vulnerável”. O proprietário não possui Documento de Origem Florestal nem nota fiscal do produto. Diante do fato foi lavrado Termo Circunstanciado ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Palmeira, assim como, será enviado cópia do boletim de ocorrência ao IAP de Ponta Grossa para providências administrativas.