Policial

Notícia publicada segunda-feira 03 junho 2019

Após briga familiar tio mata sobrinho de 21 anos com facada no peito no Rocio 2

Gostou, compartilhe

Na noite de domingo (2) de junho, aconteceu uma tragédia familiar no bairro do Rocio 2 em Palmeira, quando um tio cometeu um homicídio contra um sobrinho. O tio acabou matando com uma facada no tórax, o seu sobrinho Abel Scepanski Neto de 21 anos.

Segundo informações da polícia, após uma solicitação anônima, vizinhos relataram que havia uma briga na Rua Manoel Demétrio de Oliveira no bairro do Rocio 2, por volta das 20h30, a PM se deslocou ao endereço citado, onde havia uma aglomeração de pessoas, e lá foi questionado se alguém solicitou a viatura no local, sendo que essas pessoas disseram que não.

Já às 21 horas foi repassado a viatura, de que havia uma nova briga no mesmo local onde a equipe já havia estado antes e que uma pessoa teria sido esfaqueada e levada ao hospital. Os policiais foram até o hospital e em contato com uma senhora que comentou ser a esposa da vítima, contou que houve uma briga familiar generalizada, que no momento em que a equipe esteve no local ninguém relatou nada, pois o autor do fato, que é tio do seu marido, já tinha se evadido e que ele era o causador da confusão.

O crime

Segundo a esposa, após uns 30 minutos após a PM ter ido ao local, o autor voltou e muito alterado tentou agredir as pessoas da sua própria família, e que ele tentou atacar uma senhora de idade, sendo que seu marido tentou impedi-lo, momento esse em que ele recebeu um golpe de faca e caiu no chão desacordado, sendo levado por familiares ao hospital. Ela disse que a confusão aconteceu em vida pública e depois de atingir a vítima, o agressor pegou uma mochila de cor preta de dentro da casa e trajando uma blusa escura e calça clara se evadiu a pé em sentido ignorado.

A equipe da PM retornou ao local do crime e apreendeu a suposta arma do crime, foi feito patrulhamento pela região mais o autor não foi localizado. Os policiais retornaram ao hospital e em contato com o médico o mesmo relatou que a vítima entrou em óbito, que a equipe médica tentou reanimá-lo durante 40 minutos mais não obtiveram sucesso, e que o golpe acabou atingindo o coração da vítima.

O Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa foi acionado e recolheu o corpo para exames de necropsia e posterior liberação aos familiares. A suposta faca usada no crime contra o jovem de 21 anos foi encaminhada para à Delegacia de Palmeira.

Investigação

O delegado da 40ª DRP Plínio Gomes Filho comentou que o homicídio se deu após uma briga familiar, em que o tio, Jackson Felipe Scepanski de 27 anos, acabou esfaqueando o sobrinho, Abel Scepanski Neto, que entrou em óbito e que o autor do crime está foragido. De acordo com o delegado, será instaurado um inquérito policial, onde serão ouvidas as testemunhas. “Vamos tentar localizar o autor e procurar saber os motivos que levaram ao crime”, disse o delegado.

Sepultamento

O jovem Abel Scepanski Neto deixa sua esposa Juliana dos Santos Rodrigues e seu filho menor de idade Henrique. O seu velório está sendo realizado na Capela Ecumênica de Luto Nossa Senhora de Fátima. O sepultamento acontece às 9 horas da terça-feira (4) no Cemitério Municipal de Palmeira.

Foto: Rede social