Policial

Notícia publicada sexta-feira 07 dezembro 2018

Bandido baleado pela PM tinha mandado de prisão e outro era evadido da Colônia Penal

Gostou, compartilhe

Segundo informações levantadas na manhã desta sexta-feira (7), a ocorrência que acabou com um bandido preso e outro baleado próximo ao KM 171 da BR 277 em Palmeira no final da tarde de quinta-feira (6), os dois elementos que estavam em um Celta preto com placas de Apucarana, vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência da Polícia Militar.

Eles haviam agido na segunda-feira (3), quando esses marginais consumaram um roubo a pessoas que estavam num posto bancário avançado na cidade de Ivatuba, região de Maringá, quando roubaram dinheiro e celulares de pessoas que ali estavam. Já, na madrugada de quarta-feira (5), eles retornaram e violaram o caixa eletrônico do posto bancário, mas não conseguiram levar o dinheiro.

Desde o primeiro crime a Agência Local de Inteligência do 4º BPM vinha diligenciando os passos dos suspeitos, e após uma troca de informação entre os serviços reservados da Polícia Militar, e levantamento em câmeras de segurança e denúncias, chegou-se a identificação de três suspeitos integrantes da quadrilha, bem como o carro usado por eles, sendo levantado ainda, que os suspeitos estariam indo sentido Curitiba.

De posse dessas informações foi montado um bloqueio na BR 277, em Palmeira, quando então foi visualizado o veiculo suspeito, tentou-se realizar a abordagem, porém o mesmo não obedeceu a ordem de parada e havendo ali uma troca de tiros e acompanhamento tático, tendo o veiculo suspeito entrado na Rua Vitorino Marins, uma via marginal à BR 277, no bairro da Colônia Francesa, vindo a perder o controle do veículo, que caiu em uma valeta e capotou, os dois ocupantes do veículo se renderam, estando um deles ferido. O homem de iniciais B.D.S.M., de 30 anos, teve ferimentos graves, ele levou três tiros, sendo um no braço esquerdo, um na perna esquerda e outro no quadril, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Palmeira e encaminhado ao hospital Santa Casa e em seguida, para o Hospital Regional de Ponta Grossa. Já, o outro elemento, de iniciais L.C.F.D.C.M, de 33 anos, teve ferimentos leves, foi socorrido e após levado para a delegacia.

Na busca no veiculo foi localizado artefatos explosivos, e por esse motivo foi acionado imediatamente o COE (Comando de Operações Especiais) com o Esquadrão antibombas, que esteve no local e detonou os 3 artefatos explosivos encontrados no interior do veículo. As armas usadas pelos elementos não foram localizadas, pois teriam sido jogadas na vegetação às margens da rodovia.

Um dos autores detidos pela Polícia Militar foi encaminhado à delegacia de Palmeira e constatado ser evadido da Colônia Penal, já o outro ferido foi encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Grossa, onde permanece internado sob escolta policial, sendo constatado em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pela comarca de Curitiba. O veículo foi recolhido e levado até a 40ª DRP de Palmeira.

Foto: Moacir Guchert