Policial

Notícia publicada terça-feira 26 julho 2016

Três bandidos morrem e dois são presos após trocarem tiros com policiais militares

Gostou, compartilhe

Um bandido morreu e outros dois foram presos após trocarem tiros com policiais militares de Palmeira na madrugada de terça-feira (26), na localidade de Colônia Maciel. A ação aconteceu após o grupo invadir cinco residências para praticar roubos. No início da tarde, outros dois criminosos trocaram tiros e um deles morreu no local, enquanto o outro entrou em óbito no momento que era encaminhado ao hospital.

O primeiro chamado para a PM aconteceu por volta das 22 horas, quando o morador da primeira casa invadida entrou em contato para relatar a situação. Os policiais foram imediatamente até o local, mas os bandidos já haviam fugido.

A equipe da PM continuou realizando patrulhas pela localidade com a intenção de localizar os criminosos. Por volta de 4 horas, os policiais receberam um novo chamado. Desta vez, ao chegarem na residência, depararam-se com os bandidos e foram recebidos com tiros. O grupo estava armado com uma espingarda calibre .12, um fuzil .22, uma espingarda de dois canos .28, uma espingarda de pressão, duas pistolas, sendo uma calibre .32 e outra .22.

Durante a troca de tiros, um dos bandidos morreu, dois fugiram em automóveis que roubaram na residência e outros dois foram capturados. Os presos foram identificados como Jean Alexandre Ivainski, de 23 anos, e Geovane Lira Albuquerque Cruz da Silva, 21, ambos do município de Mandirituba. O criminoso morto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e posteriormente identificado como Cesar Gonçalves dos Santos.

Os bandidos presos afirmaram serem os responsáveis por um assalto na sexta-feira (22), na localidade de Guarauninha. Um dos veículos utilizados por eles, um Fiat Palio, cor prata, tem as mesmas características do automóvel utilizado no assalto a um posto de combustíveis, também na Colônia Maciel, há cerca de duas semanas. Nesta ação, um funcionário do posto foi morto, porém a dupla nega participação.

A dupla foragida tentou roubar um Chevrolet Spin, mas abandonou o mesmo, e roubou uma Chevrolet S10, também abandonada após uma colisão que causou danos na mecânica do veículo. Na sequência os dois criminosos fugiram a pé. Os objetos roubados nas cinco residências invadidas foram televisores, vídeo-game, computador, sapatos, bebidas, celulares e outros. Para realizar os crimes, os bandidos estavam utilizando os veículos Chevrolet Astra e Fiat Palio, ambos em nomes de membros da quadrilha.

Os policiais seguiram realizando patrulhas na região dos crimes com a intenção de localizar os outros dois foragidos. No início da tarde, em nova troca de tiros na localidade de Guaraúna, os dois foragidos foram baleados, sendo que um deles morreu no local e o outro na ambulância, enquanto estava sendo encaminhado à Santa Casa. Eles foram identificados como Wesley Pugsley e Lucas Davi de Lima dos Santos.

Vítimas

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender as vítimas das ações dos criminosos. Ao todo, quatro pessoas foram encaminhadas à Santa Casa de Palmeira devido a agressividade em que foram tratadas. Um dos moradores foi atingido por um tiro no pé.