Policial

Notícia publicada quarta-feira 10 junho 2015

Bandidos explodem caixas eletrônicos na unidade do Sicredi em Witmarsum

Gostou, compartilhe

Uma ação realizada na madrugada de quarta-feira (10) provocou grandes estragos e transtornos para clientes e funcionários da unidade de atendimento do Sicredi na localidade de Witmarsum. Bandidos usaram explosivos contra os caixas eletrônicos e acabaram provocando danos no prédio. Eles conseguiram levar dinheiro que estava nos equipamentos, que não possuíam dispositivo de inutilização de cédulas em caso de explosão ou arrombamento.

Segundo informação, os bandidos entraram pela lateral do prédio apenas no espaço onde estavam instalados os caixas eletrônicos e explodiram os dois equipamentos. A explosão provocou danos no forro de gesso e quebrou vidros.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, mas nada pode fazer em relação a identificar ou tentar encontrar os bandidos que, segundo relatos de testemunhas, estavam fortemente armados e ocupando mais de um veículo, tanto para praticar a ação no local, como para monitorar as rotas de fuga. Equipe da Polícia Científica esteve no local fazendo os devidos levantamentos.

Esta é a terceira ação semelhante que acontece em Witmarsum nos últimos quatro anos. O primeiro alvo foi o Banco do Brasil, cuja agência foi completamente destruída com a explosão, que não mais foi reativada, e depois foi o Itaú, cujos danos também foram consideráveis.