Policial

Notícia publicada sexta-feira 18 setembro 2015

Blitz educativa marca o início da Semana Nacional de Trânsito

Gostou, compartilhe

Na tarde de sexta-feira (18) a Polícia Militar de Palmeira início às atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito através da realização de blitz educativa. O 1º BPM também realizou ações semelhantes nos municípios de Ponta Grossa, Palmeira, Porto Amazonas, Castro, Carambeí, Piraí do Sul, Jaguariaíva. Arapoti e Sengés.

Os pontos de bloqueios foram estratégicos para chamar a atenção da população em prol da campanha. Em Palmeira ele foi realizado no final da rua Conceição, próximo a BR 277.

Os condutores que passaram pelas blitzes receberam orientações relacionadas ao tema da campanha do DETRAN deste ano, “Seja você, a mudança no trânsito”, sobre a importância do uso do cinto de segurança, além de tirarem suas dúvidas com relação ao transporte de crianças, embriaguês ao volante, uso de cadeirinhas, seguro DPVAT, entre outras.

A ação objetiva mais uma oportunidade aos pedestres e condutores de veículos para se conscientizarem da responsabilidade existente durante o tráfego nas vias, visando sempre à diminuição de acidentes de trânsito.