Policial

Notícia publicada terça-feira 13 setembro 2011

Bombeiro morre em ação de atendimento a acidente na PR 151

Gostou, compartilhe

Acidente que aconteceu por volta das 4h50 de domingo (11), no quilômetro 445 da PR-151, entre São Mateus do Sul e São João do Triunfo, envolvendo um Celta e um Fiat Uno que colidiram frontalmente. Os bombeiros foram acionados e faziam o atendimento quando um caminhão desgovernado, com placas de Carazinho (RS), atingiu os dois veículos, as duas viaturas e os bombeiros. Antes, outro caminhão, ao tentar desviar do acidente, acabou tombando. O soldado Sandro Carlos Borde não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital.

Um dos bombeiros, o soldado Edivaldo, 25 anos, é de Palmeira e ficou ferido no acidente. Ele, a princípio, foi levado ao Pronto Socorro Municipal de São Mateus e depois transferido para Palmeira. Já restabelecido, o soldado recebeu alta na tarde de segunda-feira (12).

Outros três bombeiros também foram atingidos pelo caminhão e sofreram ferimentos de menor gravidade. Havia muita neblina na hora do acidente e o local estava sinalizado, mas não se sabe o motivo de o motorista do caminhão estar em velocidade incompatível no momento em que atingiu os bombeiros, as viaturas e os dois veículos acidentados.

O bombeiro que morreu tinha 36 anos, estava na corporação há aproximadamente 15 anos e trabalhava em São Mateus do Sul há sete anos. Seu corpo foi enterrado em Irati, onde morava com a família. Ele era casado e tinha dois filhos: uma menina de 10 anos e um menino de um ano e meio.