Policial

Notícia publicada segunda-feira 16 julho 2018

Bombeiros e voluntários resgatam cadela de dentro de uma galeria de água pluvial

Gostou, compartilhe

No domingo (15) por volta das 13 horas, a equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou até o KM 303 da PR 151 próximo do viaduto da BR 277 para fazer o resgate de uma cadela que ficou presa em uma manilha da galeria de água pluvial. A remoção do animal deu muito trabalho aos bombeiros e a equipe de voluntários, até uma retroescavadeira precisou ser utilizada para cavar o local onde estava o animal para conseguir retirá-lo com vida.

O animal pertence à Associação dos Amigos dos Cães de Rua de Palmeira AACARUP que fica do outro lado da rodovia. Uma das hipóteses é de que o mesmo tenha escapado do local e atravessado a PR 151, e teria sido atropelada, quando entrou dentro da galeria, onde ficou por dias, sem água e sem comida até ser salva.

Após ser resgatada com vida, a cadela “Pretinha” recebeu os cuidados e o carinho da equipe AACARUP que cuida dos animais abandonados.

A operação de resgate começou por volta das nove horas da manhã de domingo (15) e se estendeu até o começo da tarde, e contou com a ajuda de diversas pessoas voluntárias que se dispuseram a ajudar no salvamento.