Policial

Notícia publicada terça-feira 22 fevereiro 2011

Caixas eletrônicos do Banco do Brasil são alvo de tentativa de furto

Gostou, compartilhe

Na madrugada do último domingo (20), dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, em Palmeira, foram alvo de tentativa de furto. A ação dos bandidos foi percebida pela equipe da Polícia Militar que fazia patrulha-mento pela cidade, durante a madrugada.

De acordo com o relatado pelos PMs, o que chamou a atenção foi uma lona plástica de cor preta cobrindo os vidros frontais da agência e fumaça saindo do interior da mesma. Os policiais entraram na área de auto-atendimento do banco, mas já não havia ninguém no local, e perceberam os danos provocados nos equipamentos, feitos com uso de maçarico.
Na noite de sábado (19), no entanto, os ladrões estiveram na agência e cobriram os sensores de alarme e as câmeras de vigilância. As câmeras, antes de terem suas lentes cobertas, registraram a ação dos bandidos. Na filmagem é possível identificá-los.
Os policiais ainda indagaram a algumas pessoas que se encontravam nas proximidades sobre a presença de suspeitos, mas   ninguém avistou qualquer movimentação que pudesse levar a pistas sobre os ladrões.
Cédulas queimadas
O gerente da agência informou que uso de maçarico para a abertura frontal dos equipamentos provocou a queima de muitas cédulas que estavam armazenadas no interior dos caixas eletrônicos. Ele não informou o valor que foi levado pelos bandidos, mas disse acreditar que não é muito alto. “O maior prejuízo foram as cédulas queimadas e os equipamentos danificados”, afirmou.
A Polícia Civil foi acionada e equipe de peritos da Policia Cientifica realizou levantamentos no local, buscando registros que possam levar a identificar os autores do crime. A períci nteve orientação da Polícia Federal, umz vez que se trata de crime contra instiutição federal.