Policial

Notícia publicada quarta-feira 05 setembro 2018

Caminhão bate na traseira de outro carregado de tijolos e cerâmica BR 277 em Queimadas

Gostou, compartilhe

Um acidente envolvendo dois caminhões aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (5) por volta das 18 horas na BR 277 no Km 196 + 600 metros próximo à localidade de Queimadas no interior do município de Palmeira.

Segundo informações, o acidente ocorreu em um trecho com terceira faixa, quando dois caminhões que transitavam no sentido Palmeira a Irati e um deles teve problemas mecânicos e precisou parar na terceira faixa e foi atingido na traseira por um caminhão baú.

O caminhão que parou na pista por problema mecânico é um Mercedez Benz de cor vermelha com placas ACJ 9376 de Palmeira/PR, e estava carregado com tijolos e cerâmica e faria entrega na região, e era dirigida por Andre Lucas Cardoso de 26 anos. Já, o caminhão que colidiu na traseira do primeiro, é um Volkswagen Constellation VW 24-250 de cor branca, baú com placas ARP 6124 de Almirante Tamandaré/PR, que estava carregado com querosene, vinagre e água sanitária e seguia para cidade de Cascavel e era dirigido por Pedro Riva Soares da Silva de 58 anos.

Apesar da violência do impacto que praticamente destruiu a cabine do caminhão que bateu e do outro que foi atingido na traseira e foi parar fora da pista e perdeu toda a carga, os dois motoristas saíram ilesos do acidente. Já, a pista ficou totalmente interditada nos dois sentidos da rodovia das 18 até às 20 horas, para o atendimento das equipes de socorro, retirada dos caminhões acidentados e limpeza da pista.

Uma das hipóteses de ter acontecido o acidente, é de que o sol tivesse atrapalhado a visão do motorista que bateu na traseira, ou ainda que a sinalização fosse insuficiente no local, o que será apurado pela polícia Rodoviária Federal (PRF) que prestou atendimento ao acidente. Equipes da Concessionária Caminhos do Paraná e também o Corpo de Bombeiros de Palmeira prestaram atendimento no local.