Policial

Notícia publicada segunda-feira 26 março 2018

Caminhão sai da BR 277 em Palmeira e populares saqueiam carga de cerveja

Gostou, compartilhe

No último sábado (24), um acidente do tipo saída de pista, de um caminhão carregado com latas de cerveja, aconteceu no Km 168 da BR 277, por volta das 16 horas, na localidade de Pugas, em Palmeira, tev a carga saqueada pela população.

O atendimento ao acidente foi feito pela Concessionária Caminhos do Paraná e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo informações, o caminhão seguia sentido Curitiba – Palmeira quando o condutor perdeu o controle da direção e derrubou toda a carga que era transportada e em seguida bateu no barranco. Cerca de 250 pessoas foram até o local e saquearam a carga, avaliada em cerca de R$ 150 mil, conforme notas fiscais encontradas pela PRF no caminhão.

Ainda de acordo com as autoridades, uma hipótese para o acidente, pode ter sido o excesso de velocidade. O trecho em que ocorreu o acidente é de curva com velocidade máxima é reduzida.

Saque é crime!

Quem promove ou participa de saques de carga, comete crime, que pode ser enquadrado como furto ou roubo. No caso do furto, a pena prevista é de um a quatro anos de reclusão. Já o crime de roubo prevê reclusão de quatro a dez anos.

Outro acidente

Enquanto a PRF e a Caminhos do Paraná atendiam a ocorrência do caminhão de cerveja que teve a sua carga espalhada sobre a pista da BR 277, outra carreta que não diminuiu a velocidade acabou atingindo a traseira de um Fiat Fiorino furgão branco, placas PZJ 0034 que passava pelo local. O condutor e o passageiro da Fiorino, tiveram apenas ferimentos leves e o condutor da outra carreta não se feriu.

Fotos PRF e Rede social WhatsApp.