Policial

Notícia publicada quarta-feira 03 julho 2013

Caminhoneiro sofre assalto na PR 151 entre Palmeira e Ponta Grossa

Gostou, compartilhe

Um caminhoneiro passou horas em poder de bandidos depois de ser assaltado na PR 151, entre Palmeira e Ponta Grossa. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (1º) e a vítima foi liberada apenas ontem pela manhã. Marcos Antônio Rodrigues, 40 anos, relatou que seguia de Concórdia (SC) para Jataizinho, região Norte do Paraná, quando próximo ao trevo que dá acesso ao Distrito de Guaragi o caminhão travou e parou sobre a pista.

Segundo o caminhoneiro, os dois assaltantes estavam encapuzados e armados. Eles o obrigaram a ficar deitado no banco traseiro e cobriram sua cabeça e, de acordo com a vítima, os bandidos percorreram alguns quilômetros com a carreta – repleta de porcos – e depois a desengataram e a abandonaram.

Em seguida, os bandidos continuaram a viagem até pararem num matagal e descerem com Marcos, que passou a noite sob vigilância de dois dos bandidos.

Ao pedir ajuda, o caminhoneiro descobriu que estava em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, mas depois voltou a Ponta Grossa, onde prestou depoimento à polícia.

O caminhão roubado é uma Scania G 420, ano 2011, de cor branca e placas MIX 8368, de Concórdia. A carreta com os animais foi encontrada pela Polícia Militar ainda na noite de segunda-feira, numa estrada rural de Guaragi.