Policial

Notícia publicada terça-feira 08 janeiro 2019

Carreta roubada em Palmeira com carga de embalagens foi recuperada em Ponta Grossa

Gostou, compartilhe

Um caminhão Scania com placas MJK1520 de cor vermelha, da cidade de Lages-SC, com uma carreta acoplada, com placas QJH 3996 da mesma cidade, que estava carregada com embalagens de papel e que transitava pela PR-151 em Palmeira no último sábado dia (5), foi roubada por elementos armados.

O motorista do caminhão, contou à polícia que no sábado, por volta das 21h30, quando passava próximo a Palmeira e reduziu em uma lombada, ele percebeu que alguns indivíduos subiram na carreta. Os marginais desengataram as mangueiras de ar, fazendo o veículo parar. Neste momento dois indivíduos, armados com arma de fogo, renderam a vítima.

Eles seguiram com o motorista até próximo de Ponta Grossa, cerca de 11 km da cidade, no km 362 da PR 151, próximo da localidade de Sutil, um dos indivíduos obrigou a vítima a adentrar em um matagal às margens da rodovia. A vítima disse que avistou um veículo GM Astra de cor escura, com outro indivíduo que dava apoio aos autores, eles levaram o caminhão e a vítima permaneceu no local como refém por mais de quatro horas, sob a vigilância deste elemento.

Já por volta de 1h30 de domingo (6), o veículo retornou ao local e a vítima foi liberada e os autores se evadiram tomando rumo ignorado.

Carreta recuperada

A carreta que estava carregada com embalagens de papel e que havia sido roubada em Palmeira, na noite de sábado (5), foi recuperada no domingo (6) pela Polícia Militar em Ponta Grossa, por volta das 9 horas. A equipe policial localizou a carreta de placas QJH 3996 em um galpão na Avenida Constâncio Mendes no bairro Oficinas, que foi levada ao pátio do 1º BPM. Dois homens que estavam no local foram encaminhados até a delegacia para prestar depoimentos. O cavalinho ainda não foi recuperado, e seu último registro de rastreamento ele retornava sentido a Palmeira.

Foto: Divulgação/Ilustrativa