Policial

Notícia publicada sexta-feira 23 agosto 2019

Colisão frontal entre veículo e caminhão na PR-151 provoca morte de motorista de 27 anos

Gostou, compartilhe

Um grave acidente na tarde desta sexta-feira (23) por volta das 14h30 na PR-151 no Km 351 em Ponta Grossa próximo da entrada para o Guaragi deixou um motorista em óbito.

O acidente envolveu um caminhão Mercedes Benz, de cor branca, com placas de Criciúma-SC e um veículo VW Saveiro CD Cross, também de cor branca, com placas de Santo Antônio da Platina-PR. O motorista do Saveiro, Pedro Henrique Leite de Almeida, de 27 anos de idade, natural de Ponta Grossa-PR entrou em óbito no local. As equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Ponta Grossa atenderam a ocorrência.

Segundo a PRE, o veículo Saveiro transitava no sentido Palmeira a Ponta Grossa, quando teria se deparado com um automóvel de cor preta que ultrapassava um caminhão vindo no sentido oposto. Testemunhas relataram que o Saveiro desviou desse carro, indo para o acostamento, mas acabou deslizando no trecho de gramado e voltando para a pista, batendo de frente com o caminhão. Segundo informações, a vítima foi ejetada pela porta do passageiro no momento da colisão, e o carro foi parar no acostamento. Sendo que o acidente ocorreu em trecho de reta.

A Polícia Rodoviária aplicou e o teste do etilômetro que apontou resultado negativo para ingestão de álcool pelo caminhoneiro. A Criminalística e o IML estiveram no local e o corpo foi recolhido e levado para o Instituto Médico Legal para exames de necropsia e posterior liberação aos familiares.

Fotos: Grupo BR 277 e Fábio Matavelli