Destaques

Notícia publicada quarta-feira 27 julho 2016

Comandante da PM revela detalhes de ação que resultou na morte de três criminosos

Gostou, compartilhe

O comandante da PM em Palmeira, tenente Thiago Alexandre de Matos, contou detalhes da ação policial que terminou com a morte de três criminosos, além de duas prisões, após assaltos consecutivos em cinco residências na localidade de Colônia Maciel. Ao todo, 18 policiais militares de Palmeira, Porto Amazonas, Canil e P2 participaram da ocorrência.

Segundo Alexandre, o primeiro chamado recebido pela PM aconteceu por volta de 22 horas. No local os policiais se depararam com várias pessoas machucadas, vítimas de agressões realizadas pelos bandidos, que já haviam fugido do lugar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas e a PM realizou patrulhamento nas proximidades. Sem êxito em localizar os criminosos, retornou à sede do Pelotão, na cidade.

Às 4 horas aconteceu um novo chamado e uma dupla de policiais foi até o local. Logo que chegaram na residência, visualizaram um indivíduo do lado de fora, que ao ver os policiais empreendeu fuga. Ao entrar na casa, a dupla de PMs se deparou com o segundo criminoso, que efetuou disparos de arma de fogo em direção aos mesmo. Os policiais revidaram e atingiram o bandido, que entrou em óbito.

Minutos depois o terceiro suspeito saiu de dentro da residência e foi preso. Os policiais escutaram choro e pedidos de socorro vindo do banheiro da casa, onde um casal com três filhos, que foram agredidos, estavam escondidos e feridos. Com a chegada da equipe de Porto Amazonas, novas incursões foram realizadas e outro bandido foi encontrado atrás de uma árvore e também foi preso.

Na sequência o quinto suspeito roubou uma caminhonete, efetuou disparos contra a equipe e empreendeu fuga. Em ato contínuo a caminhonete foi encontrada abandonada, com diversos objetos oriundos do roubo.

Neste momento a equipe do Canil e da P2 chegaram ao local. Os cães farejaram o caminho percorrido pelos criminosos e levaram os policiais até a beira da rodovia BR 277. Logo que os foragidos visualizaram os PMs, já por volta das 12 horas de terça-feira, começaram a atirar. Na nova troca de tiros os dois indivíduos foram atingidos, sendo que um deles morreu no local e o outro na ambulância, enquanto era encaminhado à Santa Casa.

De acordo com o tenente Alexandre, os criminosos agrediam as vítimas sem motivo algum. “Cerca de 20 pessoas foram agredidas por eles, em todos os roubos da noite. Eles eram agressivos ‘de graça’, sem que as vítimas dessem motivos. Eles davam coronhadas na cabeça, batiam com ponta de facas nas vítimas. Era uma diversão para eles”, comentou.

O tenente também enalteceu a ação dos policiais que participaram da ação. “Na primeira troca de tiros, por exemplo, apenas dois policiais estavam no local contra cinco criminosos. Eles, com toda a técnica e experiência, conseguiram dominar a situação”, disse Alexandre, lembrando também de toda a entrega dos policiais na ação que localizou os dois foragidos.