Policial

Notícia publicada quarta-feira 12 julho 2017

Conselho da Comunidade da Comarca de Palmeira tem nova diretoria empossada

Gostou, compartilhe

Nesta terça-feira (11) no Salão do Tribunal do Júri do Fórum em Palmeira, aconteceu a cerimônia de posse da nova Diretoria do Conselho da Comunidade da Comarca de Palmeira, na qual Porto Amazonas está inserida.

A cerimônia contou com a presença da juíza de Direito da Comarca de Palmeira, Claudia Sanine Ponich Bosco, e o promotor de Justiça Antonio Carlos Nervino, a nova presidente Drª Sandrielli Czelusniak Freitasi foi empossada pela ex-presidente, senhora Renilda de Oliveira, que permanece na diretoria como vice-presidente, demais membros da diretoria e conselheiros também participaram da cerimônia.

Durante a fala na abertura da cerimônia a Drª Claudia, enfatizou a importância dos trabalhos realizados pelo Conselho e incentivou o órgão a divulgar mais ainda os trabalhos realizados, parabenizou a ex-presidente Renilda, que esteve à frente do Conselho nos últimos seis anos. O promotor de Justiça Antonio Carlos Nervino, enfatizou a importância do Conselho, e disse que quer um futuro melhor para os nossos filhos e netos, melhor do que o nosso presente, e para isso é preciso que o Conselho continue a fazer esse trabalho que é muito importante para que o infrator não se torne reincidente. A presidente Drª Sandrielli disse que conta com a colaboração de todos. E pretende dar início ao “Projeto Remissão de Pena pela Leitura” que já está pronto para iniciar.

Conselho

O Conselho da Comunidade é um órgão integrante da execução penal formado por um grupo de pessoas das diversas entidades públicas e privadas que tem como objetivos prestar assistência direta aos condenados pela Justiça Criminal e às vítimas de crimes violentos visando assegurar seus direitos constitucionais e legais.

Auxilia o Poder Judiciário e o Ministério Público a promover a execução penal no âmbito da Comarca e proporcionar condições para reinserção social do condenado.