Policial

Notícia publicada sexta-feira 04 novembro 2016

COPE e PRF prendem quadrilha de arrombamentos de bancos em São Luís do Purunã

Gostou, compartilhe

As equipes do COPE (Centro de Operações Especiais) com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conseguiram prender na tarde da quinta-feira (3), alguns suspeitos e apreenderam dinamites e armas pesadas. A primeira abordagem foi em frente ao Posto da PRF na BR 277 em São Luís do Purunã, município de Balsa Nova. Um veículo Ford Fiesta foi abordado e acabaram sendo presos dois suspeitos e apreendidas bananas de dinamites e três fuzis. Já uma camionete Hilux, placas NJF-4185, conseguiu furar o bloqueio e fugir pela rodovia sentido interior do estado. Mas na continuidade do serviço, a Hilux foi abordada no Posto da PRF de Furnas na BR – 376.

Investigação

As prisões e apreensões realizadas nesta operação são resultado de um trabalho de investigação da inteligência do COPE e ação direta do GDE- Grupo de Diligências Especiais do COPE.  As equipes do COPE foram a campo e pediram o devido apoio aos policiais da PRF para auxiliarem a abordagem no posto.

Veículos, armas e detidos foram encaminhados para o COPE, sendo os presos apresentados, suspeitos de participação na quadrilha de arrombamentos de bancos, numa coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (4).

O delegado Rodrigo Brown deu uma entrevista em coletiva de imprensa no Cope com a presença do Secretário de Segurança, Wagner Mesquita. Três presos foram apresentados, eles são suspeitos de explodirem caixas eletrônicos, no Paraná e Santa Catarina. De acordo com a Polícia os suspeitos estavam com destino ao interior do Estado com o objetivo de explodir mais um banco.